Embratur
Abeta
Aventura Segura
Ministério do Turismo
 
Copyright ©
Todos os Direitos Reservados
 
 


Notícias do Petar

 

EMBRATUR APRESENTA DESTINOS BRASILEIROS A NORTE-AMERICANOS

13/08/2014

Com o objetivo de posicionar o Brasil como um destino estratégico e aumentar significativamente os esforços de vendas do país nos Estados Unidos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da feira Virtuoso Travel Week, realizada em Los Angeles, de 12 a 17 de agosto.

A feira, que conta com a presença de quase quatro mil visitantes, é promovida com o objetivo de reunir e estreitar o relacionamento com profissionais do turismo no mercado norte-americano.

“O foco do trabalho da Embratur nos Estados Unidos tem sido no estreitamento da relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e divulgação dos destinos brasileiros, com o objetivo de aumentar a entrada de divisas no país em conjunto com o número de turistas que viajam ao Brasil”, destacou o diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto.

A Virtuoso é atualmente a empresa líder no mercado de viagens a lazer. A operadora reúne mais de 7.200 consultores de viagens associados em mais de 350 localidades, em 22 países distribuídos pelas Américas do Norte e Sul, Austrália e Nova Zelândia. Os Estados Unidos são o principal mercado para esta empresa, com 80% de seus agentes registrados neste país.

A participação da Embratur na Virtuoso Travel Week busca, além de apresentar o destino turístico Brasil, mostrando produtos dos segmentos trabalhados – Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, entre outros – apoiar a divulgação sobre os voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras.

De acordo com o diretor Marco Lomanto, a Virtuoso disponibilizará em sua intranet um website com informações sobre os principais destinos turísticos brasileiros. “Essa é uma grande oportunidade de promoção de vendas de viagens ao Brasil, visto que estaremos focados na rede de comercialização da Virtuoso. Para isso os agentes precisam saber como vender o País e ampliar conhecimento sobre o destino”, afirmou o diretor.

Turistas norte-americanos – Os Estados Unidos são o segundo país que mais emitem turistas para o Brasil. Em 2012, o País registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo.

Atualmente, existem 295 voos semanais ligando os Estados Unidos ao Brasil. As frequências levam turistas de diversas cidades norte-americanas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).