Embratur
Abeta
Aventura Segura
Ministério do Turismo
 
Copyright ©
Todos os Direitos Reservados
 
 


Notícias do Petar

 

CONSULTE AS REGRAS DE VISITAÇÃO ANTES DE VIR PARA O PETAR

01/09/2013

O PETAR está passando por uma série de reformulações em seu sistema de visitação em cavernas, por conta do Plano de Manejo (estudo que dá as diretrizes de visitação e uso público dos atrativos de uma unidade de conservação).
Estas reformulações refletem na sua visita ao parque. Nós da Ecocave, por respeito aos nossos clientes, temos como princípio básico a transparência e nos sentimos no dever de informar previamente:
1)     As visitas nas cavernas são limitadas. São 8 pessoas a cada 30 Minutos na Caverna de Santana (das 9 às 15 horas) e 8 pessoas a cada 20 minutos nas cavernas: Morro Preto, Couto, Água Suja, Cafezal, Ouro Grosso e Alambari de Baixo (das 8 às 16 horas).
2)     A direção do parque e a Fundação Florestal (que gere o parque) NÃO PERMITEM AGENDAMENTO PRÉVIO. Isso quer dizer: nós da Ecocave e de nenhuma outra operadora, pousada ou monitor autônomos, NÃO podemos pré agendar nossas visitas. A visita e a marcação de horário devem ser feitas na hora, de acordo com a ordem de chegada ao núcleo de visitação e seu respectivo posto de guias (onde são feitas as marcações de horários).
3)     NÃO é permitido agendar duas cavernas ao mesmo tempo. Você deve fazer a visita a uma caverna e após sair desta, retornar com seu guia ao posto de controle para marcar outro horário em outro atrativo.
4)     A Ecocave trabalha e sempre trabalhou dentro das normativas do parque e dentro de normas ABNT para o turismo de aventura. Por isso, seguimos as regras acima expostas, pois acreditamos que a organização é a base do turismo consciente, responsável e sustentável.

Diante do exposto, esclarecemos que o roteiro pode sofrer alterações a qualquer momento, ou seja, NÃO TEMOS COMO GARANTIR UM ROTEIRO ESPECÍFICO. São 7 cavernas abertas a visitação, que podem ou não ser visitadas pois dependemos de fatores externos à nossa governabilidade.

Acesse as regras impostas pelo IBAMA no link abaixo.

CONFIRA AS REGRAS AQUI